Sobre o projeto
A Brownie Bros é uma pequena confeitaria/cafeteria localizada em Porto Velho, Rondônia. É especializada em brownies e rapidamente se tornou uma das marcas mais tradicionais e queridas da cidade. O logotipo antigo era rudimentar e não carregava o conceito/estilo que os proprietários gostariam/imaginavam para a marca. Fomos desafiados a dar uma nova identidade à empresa mantendo um pouco da sua natureza.
O novo desenho da identidade visual da marca precisava ser alegre, amigável, descolado, e acima de tudo, transmitir a ideia de que na Brownie Bros tudo é feito com cuidado e zelo, tudo isso sem abrir mão do espírito jovem e extrovertido que a marca adquiriu ao longo dos anos.
Como queríamos algo único, o primeiro passo foi criar uma inscrição original.
Toque jovem e suave
Nosso objetivo era manter o estilo manuscrito, mas ao mesmo tempo dar um toque mais jovem e suave.
Mantemos a paleta de cores original
Era importante manter as cores originais da marca para não impactar os consumidores que já gostavam dela. As cores originais combinavam com o universo da marca, então tudo o que fizemos foi definir a paleta padrão, definir os pantones e adicionar um terceiro tom de cor ao conjunto para aumentar as nuances da marca dentro das possíveis aplicações do logotipo.
Sabor forte. Identidade forte.
Jovem, descolado, inteligente e cheio de atitude. É com esse público que queríamos que a marca falasse. Desenvolvemos toda a identidade dos itens da loja para que fosse intensa, facilmente reconhecível e tivesse uma forte presença dentro do estabelecimento.
Um espírito, várias assinaturas.
Dentro de um café, a variedade de itens onde a marca precisa ser aplicada é muito grande. A nossa prioridade era integrar o espírito da marca e aplicá-lo em vários locais de várias formas diferentes sem sobrecarregar o cliente. Nossa ideia era criar assinaturas múltiplas, adicionando frescor e variedade na forma como a marca é mostrada aos consumidores.
Muito saboroso.
Em nossa opinião, o cardápio precisa convencer o consumidor de que o que ele vê é o que ele recebe. Tivemos o cuidado de produzir as imagens do cardápio, destacando os detalhes e as qualidades dos produtos que seriam expostos. O layout é modular e segue um fluxo de leitura agradável, não sobrecarregando o leitor com muitas informações desnecessárias.
Seja único.
Thanks for watching.